Battlefield 3

10/06/2011 09:48

 

Apesar da guerra constante entre Electronic Arts e Activision no setor dos games de tiro em primeira pessoa, a EA falou muito pouco sobre Call of Duty durante sua participação na E3 2011. Em vez de se concentrar em ataques contra o rival, a empresa se limitou ao que realmente importa e mostrou seu principal produto: Battlefield 3.

Duas demonstrações diferentes foram exibidas durante a feira. A primeira, realizada durante a conferência da empresa, teve como foco uma nova missão do modo campanha. Já a segunda, feita a portas fechadas, apresentou à imprensa o tão esperado modo multiplayer do título.

Em vez de exibir a ação a pé com soldados enfrentando tropas inimigas, a EA preferiu exibir a ação sobre tanques, em uma campanha no deserto iraquiano. De maneira geral, a DICE, desenvolvedora de Battlefield 3, parece querer dar uma abordagem diferente à guerra, colocando o jogador na posição de um soldado comum, que muitas vezes pode ser até mesmo impotente perante as forças inimigas.

Como estamos em um deserto, a areia ao longe dificulta que os jogadores enxerguem muita coisa. E é exatamente essa fraqueza que é aproveitada pelos inimigos, que começam a atacar os tanques americanos à distância. Nesse momento, o jogador assume o controle do canhão principal do veículo, mas, na maioria das vezes, atira a esmo na direção da qual os torpedos inimigos estão vindo.

Para facilitar a visão, é possível ligar uma câmera térmica, permitindo maior visibilidade e facilitando os disparos. Tal recurso, porém, não permite que o jogador enxergue longe e parece diminuir a precisão. Fica a cabo de cada um decidir qual das duas opções de visualização é melhor.