Motorstorm Apocalypse
Se você está cansado de jogar nas réplicas de pistas mais famosas do mundo com seus gráficos dignos de cinema, pilotando carros de marcas consagradas, seus problemas acabaram! Esqueça as belas vistas, as paisagens deslumbrantes, o sol e tempo bom.
MotorStorm: Apocalypse chega trazendo muita destruição. Sua jogabilidade arcade, na qual a simulação da realidade não é uma regra fidedigna é seu maior atrativo. Réplicas genéricas de carros, motos, caminhões e mais veículos transitam em meio ao terreno irregular durante variações atmosféricas tensas .
MS:A é o terceiro jogo da série, sem contar a versão para PSP (MotorStorm: Arctic Edge), exclusiva para o PlayStation 3. A franquia é relativamente recente, sendo que seu primeiro game foi lançado para o console da Sony desta geração. Dois anos mais tarde chegou simultaneamente ao “Highlander” PlayStation 2 e ao portátil da empresa.
O jogo trata fortemente de fenômenos naturais catastróficos em meio às corridas. Devido às tragédias ocorridas no Japão, a Sony adiou o seu lançamento em respeito e solidariedade às famílias nipônicas. Além do fato de, possivelmente, seria uma polêmica caso a empresa lançasse o game nesta infeliz situação.
Já que o assunto é catástrofe, cabe aqui uma breve passagem sobre o enredo da obra. A pequena cidade litorânea de West Coast está sendo acometida por uma série de desastres ecológicos, como furacões, tremores de terra, chuvas torrenciais e erupções, causando muita destruição. A grande maioria de seus habitantes já evacuou a área, temendo por suas vidas e segurança.